terça-feira, 7 de julho de 2015

Livro - Costumes e Tradições Rurais

LIVRO SOBRE A VIDA E OS COSTUMES RURAIS DE ANTIGAMENTE


Costumes e Tradições Rurais, a obra independente de José Carlos Daltozo, soma como seu 10º trabalho na literatura.

Bancário aposentado e jornalista, Daltozo retrata nesse livro a vida de outrora, da agricultura antes da eletricidade, as agruras no trabalho, no lar, na escola e na religião, com as crendices, tradições e costumes de nosso povo.

São 128 páginas em papel couchê, contendo 150 fotos temáticas, com entrevistas de agricultores, além de trechos famosos sobre o sertanejo.






"Uma boa recordação para quem vive ou viveu na zona rural e para quem gosta da vida no campo, mais ainda para os jovens verificarem como foi sacrificada a vida dos seus antepassados", afirma o autor.







Leia a opinião do leitor João Gerodetti (engenheiro e autor de livros):

"Um livro que faltava ser escrito. Nunca vi nada igual, tive a gostosa sensação de estar em muitas de suas páginas.

Seu livro abriu uma cortina na minha mente que estava há muito fechada. Até quase chego às lágrimas (ou melhor, cheguei mesmo) quando vejo tanta coisa atrás dela, de que nem me lembrava mais. Você me fez lembrar de meus pais, de meus avós e da Marina, fora os amigos que era triste deixar quando acabavam as férias: meninos da roça, peões, colonos, velhinhos contadores de histórias de assombração no pasto e no cafezal.

Acho que, como aconteceu comigo, seu livro vai mexer com o coração de muita gente.

Devo dizer a você não um simples parabéns, mas um “Deus te abençoe”. Você mexeu com meu coração".


ÚLTIMOS EXEMPLARES

Para aquisição do livro COSTUMES E TRADIÇÕES RURAIS basta fazer o depósito de R$ 25 (FRETE GRÁTIS). Banco do Brasil, agência 0310-7, conta 5.353.140-X, enviando data do depósito e endereço para remessa do livro ao 
e-mail jcdaltozo@uol.com.br ou  por carta para JOSÉ CARLOS DALTOZO - CAIXA POSTAL 117 - 19500-000 - MARTINÓPOLIS - SP

O depósito também pode ser feito no Correio (Banco Postal, que é coligado ao BB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ficamos muito felizes com sua visita. Por favor, deixe seu comentário, ele é especialmente importante para nós.